banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Praia da Comporta, local de gente bonita e descolada

Por Pedro Henrique de Sousa


Praia da Comporta


Quando o tema de conversa é a Comporta, muitos dizem que é um destino paradisíaco e um reduto de tranquilidade, preservado do desgaste que se associa aos locais mais turísticos. Então e a praia? Pois, a praia da Comporta contribui em grande escala para esse estatuto de excelência. Esta insere-se nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, o que lhe permite preservar toda a sua beleza natural.

A praia da Comporta é conhecida pelo seu extenso areal de 12 quilómetros, areia branca e água transparente. Foi a primeira praia do concelho de Grândola a ser galardoada com a Bandeira Azul da Europa, assim como a Praia de Tróia-Mar e Tróia-Galé. Além disso, ainda conta com boas acessibilidades, amplo parque de estacionamento, apoio de praia que garante restauração e bar e instalações sanitárias completas.


Digna de fotografia por ter muita gente bonita e descolada, a praia da Comporta é delimitada por 624 hectares de dunas de areia fina. É o cenário ideal para fugir à azáfama da cidade, seja verão ou inverno. Nesta praia também é possível praticar surf, bodyboard, kitesurf e pesca desportiva. Já nos pinhais e arrozais contíguos fazem-se passeios pedestres e bird watching.

Neste troço de orla costeira estão classificadas três praias balneares, a praia da Comporta, a praia do Carvalhal e a praia do Pego.



Cristina Benjumea e Diego


Elisabete Sousa e Atali Mendonça num passeio à cavalo pela praia


Todas possuem os selos de Qualidade, Bandeira Azul e Praia Acessível, permitindo o seu usufruto a pessoas de mobilidade reduzida. As praias da Comporta e do Pego também possuem certificação ambiental, garantindo as melhores práticas ambientais.

Além da praia da Comporta, na mesma zona encontra muitas outras praias de excelências. Entre elas, a Praia do Carvalhal, onde pode levar uma massagem numa tenda montada à entrada na praia, ir buscar um livro à biblioteca de praia, jogar vólei, ou ir comer peixe fresco n’O Dinis – Restaurante dos Pescadores.

Outra das praias da moda na zona é a praia do Pego, cujo cenário é semelhante ao da praia da Comporta ou da praia do Carvalhal: areia branca, palhotas, espreguiçadeiras e mar calmo. No entanto, esta praia conta com o restaurante Sal, que foi considerado o melhor bar de praia do mundo pela revista Condé Nast Traveler. 

4 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel