top of page
banner_triunfo_02.png
  • Foto do escritorVoz de Portugal

Nordestesse volta a São Paulo com novas marcas e programações

Por Pedro Henrique de Sousa


Com 20 marcas de moda e decoração, o Nordestesse volta à Pinga, multimarcas nos Jardins, agora com 10 marcas estreantes. O evento contou com festival gastronômico e exposição do artista pernambucano Bruno Farias que contou com a presença de muitos convidados como Walber Góes ( ao lado).



O Nordestesse é uma iniciativa da jornalista baiana Daniela Falcão que, após 35 anos trabalhando entre Rio de Janeiro e São Paulo (Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Vogue, TRIP), decidiu retornar às origens e lançar uma plataforma que tem como missão fomentar o talento de empreendedores dos nove estados do Nordeste, com ênfase no design autoral e no resgate de tradições, saberes e matérias-primas da região.



O Nordestesse tem cinco pilares: moda, design, artes visuais, gastronomia e hotelaria, sempre destacando produtos que preservam os saberes ancestrais da região, sem jamais cair no caricato. Amanda Medrado

O festival vai de 5 a 14 de abril, funcionando das

10h às 19h (no sábado até as 17h).


As dez marcas estreantes no evento são baianas Santa Resistência, Ateliê Mão de Mãe (ambas desfilam no SPFW) e Realce (especializada em peças de luxo para festas como Carnaval), as pernambucanas Donta Santa e Oh.Laria, as potiguares Palone e Danielle Porcino e as cearenses Patú e Tiz e Olê Rendeiras. Na foto ao lado, Marcos Figueiredo.









Celina Hissa

No evento da Pinga

Multimarcas

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png
bottom of page