banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Jubileu de Prata

Por Pedro Henrique de Sousa

No ano em que comemora seu jubileu de prata, Instituto Estação das Letras recebe Assis Brasil para oficina online de romance. O romancista, ensaísta e cronista Luiz Antônio de Assis Brasil (foto), catedrático convidado da Universidade de Açores na década de 1990, por onde recebeu também o título de pós-doutor em Literatura Açoriana,

entre outras ocupações, atual secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul conduzirá pelo Instituto Estação das Letras¸ que celebra em 2020 seu aniversário de 25 anos como reduto da literatura nacional no Rio de Janeiro, a oficina on-line Escreve um romance.

Pela plataforma Zoom, os participantes terão interação em tempo real com o professor, que pretende trabalhar, na prática, os elementos a criação de um projeto individual de um romance/novela. As aulas acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h às 20h30, e aos sábados, das 10h às 12h30, de 12/6 a 22/8.

O conceito de romance e a diferença dele para a novela. Como achar o romance e/ou a novela ideal para escrever. A criação do conflito, o focalizador do romance e sua estrutura, sinopse e expansão estão entre os temas a serem trabalhados pelo escritor.

As inscrições devem realizadas pelo iel@instituicaodasletras.com.br. Investimento é de 3x R$ 450,00.

31 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel