banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Galeria Kogan Amaro apresenta obras de Bruno Miguel

Por Pedro Henrique de Sousa


O artista carioca Bruno Miguel (foto) é o novo representado pela Kogan Amaro, galeria baseada em São Paulo com filial em Zurique. Por meio de sua obra, ele pesquisa a construção e a representação da paisagem na contemporaneidade, investiga a pintura como linguagem e suas interfaces na vida cotidiana.

"O colorido exagerado do kitsh de suas pinturas e esculturas tem relação com o que é praticado na arte de rua. Bruno faz crítica social com densidade conceitual e humor, fazendo de sua obra lugar da experimentação plástica de forte impacto visual", disse Ricardo Resende, diretor artístico da Galeria Kogan Amaro.

O artista recebeu Menção Honrosa Especial na V Bienal Internacional de Arte SIART em Lá Paz, na Bolívia. Seu trabalho já foi exibido em mostras individuais e coletivas no Brasil, Argentina, Alemanha, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Peru. Suas obras integram importantes acervos institucionais e coleções particulares e, ao longo dos últimos anos, tem sido selecionado para diversas residências artísticas internacionais.

11 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel