banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Empresa Gerdau assina manisfesto "Seja Antirracista"

Por Pedro Henrique de Sousa


A Gerdau assinou o manifesto “Seja Antirracista”, que propõe que empresas assumam o compromisso público de lutar contra o racismo estrutural e institucional, aderindo às práticas antirracistas no seu dia a dia. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e o Sistema B Brasil.

“É papel das empresas contribuir para a conscientização e superação desse problema estrutural, bem como promover um ambiente de trabalho antirracista e inclusivo. Na Gerdau, estamos trabalhando para evoluirmos na nossa jornada de diversidade e inclusão e divulgarmos, com transparência, estes resultados”, afirma Gustavo Werneck (foto), CEO da Gerdau.

Com a assinatura do manifesto, a Empresa assume o compromisso de apoiar organizações e projetos liderados por pessoas negras ou ligados à pauta antirracista, dedicar horas de treinamento de educação racial aos colaboradores e divulgar o perfil de diversidade na Companhia, bem como definir metas de empregabilidade para profissionais negros.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png