top of page
banner_triunfo_02.png
  • Foto do escritorVoz de Portugal

Excessos de cuidados e respeito a você


No momento atual muito tem se falado sobre os cuidados com a transmissão do vírus COVID-19, com isso, novas medidas foram tomadas como a prática de lavar as mãos constantemente, o uso de luvas e máscaras, e uma distância de segurança de 1 metro, para que assim as chances de contaminação sejam menores. Na odontologia, os cuidados com a contaminação sempre foram primordiais, visto que, não só o Corona Vírus como outras doenças virais como a hepatite e o HIV, são transmitidos através da saliva e do sangue, os quais estão em contato direto com o profissional de saúde durante um atendimento odontológico. As normas e cuidados para o combate a infecções cruzadas no ambiente odontológico se define como Biossegurança: um conjunto de normas e ações com o objetivo de proteger o paciente e o cirurgião dentista de alguma possível transmissão de doenças virais, bacterianas ou fúngicas.


Entre elas estão os nossos principais cuidados : - Higienização completa do consultório à saída de cada paciente, com o uso de álcool 70 em todos os equipamentos - Uso de barreiras de proteção em todos os locais onde o cirurgião dentista encosta para movimentas o refletor, o motor ou a bandeja ao realizar os procedimentos - Controle rigoroso na esterilização de nossos matérias com lavagem de todos os instrumentos, e controle biológico constante da esterilização, mantendo alto padrão de qualidade no processo. - Uso de EPIs descartáveis à cada atendimento, troca de luvas , gorros e máscaras à cada entrada do paciente - Uso de enxaguantes bucais no início, e quando possível, ao fim da consulta, diminuindo assim o nível de agentes infecciosos que podem estar presentes na boca - Sucção constante, evitando assim que a saliva ou os aerossóis possam contaminar o ambiente.


Nossos cuidados foram redobrados no ano de 2020 utilizando agora a máscara n95 de proteção, a máscara cirúrgica por cima, a qual já era utilizada, óculos de proteção e ainda o protetor facial odontológico.

Além disso, os consultórios têm passado por uma higienização completa com uma equipe especializada no controle de limpeza dos dutos de ar, controle rigoroso nos número de pessoas na sala de espera e até mesmo da equipe de atendimento, uso ainda maior das tecnologias como escaneamento digital, uso de laser cirúrgico que diminui o fluxo de sangue durante uma cirurgia, uso de equipamentos ultrassônicos agilizando assim os procedimentos, entre outros tantos cuidados.

As medidas de proteção são necessárias para toda a equipe e paciente, mantendo assim um controle exigente de qualidade.

Todas os cuidados que têm sido tomadas são de grande importância para nós! Nossa prioridade sempre será um atendimento de qualidade levando os cuidados necessários a quem precisa.

Conte conosco para realizar seus tratamentos odontológicos com o mais alto nível no controle com a biossegurança, sua proteção e saúde bucal.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png
bottom of page