top of page
banner_triunfo_02.png
  • Foto do escritorVoz de Portugal

Dia Mundial da Saúde e como cuidar dela em época de Covid-19


Olá pessoal!

No dia 7 de abril comemora-se o “Dia Mundial da Saúde” e, no momento atual, todos os olhos estão a ela voltados: a fonte da nossa longevidade – a Saúde. Fomos positivamente orientados a aumentar os cuidados no nosso dia a dia, para que pudéssemos nos proteger de todas as formas do vírus que mudou o curso de nossas vidas.

Por isso é importante lembrar de que existem algumas atitudes que fazem total diferença para que tenhamos uma melhor qualidade de vida, protegendo assim a nós e nossos familiares, sendo as principais delas:

Controle do estresse e ansiedade: em nossa rotina agitada e dinâmica, fomos sempre estimulados e termos respostas rápidas para a resolução das questões, mas hoje, o momento é de paciência e calma. Para muitos, esperar não tem sido fácil, e com isso as modulações e os aumentos do nível do estresse no corpo são visíveis. O desconforto neste momento é inevitável, mas a sua reação a ele é a grande chave. Busque por atividades relaxantes como a meditação, uma leitura leve; evite manter os olhos fitados o dia todo nos noticiários e busque pensar positivamente.

Alimentação balanceada: junto com o desconforto e ansiedade, algumas pessoas buscam o relaxamento em alternativas como os alimentos de alto teor calórico, levando assim o corpo a um estágio de relaxamento. A grande questão dessa atitude é que ao “recompensar” nosso estresse com alimentos com baixos nutrientes e muitas calorias, podemos causar um desequilíbrio nutricional muito grande ao corpo, nos aproximando de doenças como a hipertensão e diabetes. Por isso, atenção aos alimentos. Busque por fontes de nutrientes e vitaminas aumentando assim sua resposta imune, beneficiando seu corpo e mente.

Hábitos deletérios: Para a proteção de nossa saúde todo o cuidado é pouco e, em situações como a do momento atual, é importante repensarmos sobre alguns hábitos que nos aproximam dos grupos de risco. O alcoolismo e tabaco, por exemplo, causam danos tão grandes ao nosso sistema que levam ao aumento de 40 vezes mais, as chances de desenvolvimento do câncer, além de doenças pulmonares e hepáticas a longo prazo. Por isso, é este o momento de iniciar sua batalha em proteção a longevidade. São vários os métodos que podem ser usados. Hoje, com o avanço à internet, existem grupos de apoio que podem ajudar muito.

Higiene: Já é constatado que o vírus Covid-19 não resiste frente a substâncias como o álcool 70%, soda clorada e outros materiais de limpeza. Por isso, atenção a higiene pessoal: é importante lavar as mãos constantemente, além do cuidado com a casa. Ao fazer compras, higienize bem os alimentos antes do consumo.


Manutenção da Saúde: É importante também, estar atentos aos sinais e respostas que o nosso corpo traz. Por isso, atenção aos sinais e sintomas. E este cuidado deve ser levado para todos os nossos órgãos, assim como a cavidade oral. Ao apresentar alguma alteração, dor, incômodo ou inflamação, busque pelos cuidados remotos do seu cirurgião dentista, para que assim possam preventivamente eleger a necessidade de um atendimento ou acompanhamento do caso.

Nós da Dr. Veit Odontologia e Saúde, contamos com uma equipe de suporte para urgências e emergências especializadas que está atendendo os casos de urgências odontológicas para que os nossos pacientes tenham toda a atenção e cuidado que merecem. Contamos também com o atendimento on-line, onde nossa equipe de dentistas e atendimento realiza consultas por telefone e vídeo-chamadas, realizando as orientações necessárias individualmente a cada paciente.

Com empenho e cuidado, vamos juntos criar uma sociedade mais unida, cuidadosa e atenta ao que realmente importa. Cuide de sua saúde, fique em casa e conte com a Dr. Veit Odontologia e Saúde.

Um abraço!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png
bottom of page