top of page
banner_triunfo_02.png
  • Foto do escritorVoz de Portugal

Consulado de Portugal reabrirá dia 1º de junho

A abertura do Consulado Geral de Portugal será parcial e faseada para o atendimento ao público

Atendendo às medidas recentemente implementadas e anunciadas pelas autoridades locais, no sentido de reduzirem gradualmente as medidas de confinamento social, e tendo em mente a necessidade de retomar faseadamente o atendimento presencial no Consulado-Geral, com todos os cuidados de proteção para utentes e funcionários (porte de máscara, proteções de acrílico nas mesas, medição de temperatura corporal, entre outras), informamos que a partir de segunda-feira, dia 1 de junho, será retomado o atendimento ao público, limitado numa fase inicial a pedidos de PASSAPORTE.

Os agendamentos referentes a passaportes serão confirmados no decurso desta semana pelo nosso call-center, nomeadamente para informar da antecipação dos horários da tarde.

Todos os outros agendamentos continuam SUSPENSOS (incluindo cartão de cidadão e pedidos de visto) até nova indicação.

Casos de comprovada urgência deverão continuar a ser enviados à Ouvidoria para sua avaliação e eventual encaixe.

Aconselhamos a que pedidos de Nacionalidade continuem a ser enviados diretamente aos serviços do Instituto de Registro e Notariado, em Portugal, conforme informação constando do nosso site. Transcrições de casamento e óbito, e certificados diversos continuarão a ser recebidos e tramitados apenas pelo correio, mediante autorização prévia através da Ouvidoria. Também se mantêm as orientações aos utentes quanto a reconhecimentos de assinatura (nomeadamente para envio direto de pedidos de Nacionalidade), que deverão continuar a ser realizada nos cartórios locais.

Sublinhamos que, em nome da saúde de utentes e funcionários, não serão admitidas no interior do Consulado-Geral pessoas sem máscara ou com sintomas associáveis à COVID19, nem autorizada a retirada de máscara para efetuar chamadas telefónicas.

Esperamos em breve poder retomar a nossa atividade consular normal, agradecendo a compreensão de todos os utentes nesta fase de grande complexidade para todos.

Fonte: Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro

5 visualizações0 comentário
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png
bottom of page