banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Governo da Madeira recalendariza festas da Flor e do Vinho para setembro


As datas da realização da Festa da Flor, marcada para maio, e a do Vinho da Madeira, dois importantes cartazes do calendário da animação do Governo Regional, foram reprogramadas e vão coincidir em setembro, anunciou o executivo madeirense.

Uma informação veiculada pela secretaria regional de Turismo e Cultura, através da direção do Turismo, informa que o Governo da Madeira "decidiu reajustar o calendário de Animação Turística 2020 em resultado da pandemia mundial da Covid-19".

Destacando "todo o efeito que tem causado nos mercados emissores e no destino Madeira", este departamento do executivo insular refere que "na realidade impediu que decorresse conforme programado".

Sobre a Festa da Flor que estava programada para entre 30 de abril e 25 de maio, a secretaria regional sublinha ser uma "decisão sensata" o seu adiamento para o mês de setembro.

"Esta recalendarização da Festa da Flor para o nono mês do ano fez com coincidisse com a Festa do Vinho da Madeira, que decorre anualmente neste mês das vindimas", realça,

Por esta razão, a secretaria regional de Turismo e Cultura da Madeira "decidiu realizar os dois eventos em setembro, reorganizando toda a programação", decorrendo entre os dias 03 e 27.

Os momentos altos destes cartazes, nomeadamente o cortejo da Festa da Flor, fica agendado para dia 06 de setembro, enquanto a Vindima ao vivo no Estreito de Câmara de Lobos deverá acontecer a 12 do mesmo mês.

O calendário de animação da Madeira ainda inclui até ao final do ano o Festival Colombo, na ilha do Porto Santo (23 a 27 setembro), o Festival da Natureza (06 a 11 de outubro) e as Festas do Fim do Ano (01 de dezembro a 10 de janeiro).

1 visualização
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel