top of page
banner_triunfo_02.png
  • Foto do escritorVoz de Portugal

Aprovadas medidas de apoio a empresas e famílias no Porto em cerca de 800 mil euros



05 abr 2021 (Lusa) - A Câmara do Porto aprovou hoje, por unanimidade, um conjunto de medidas de apoio a empresas e famílias, no valor aproximado de 800 mil euros, para face à crise económica e social causada pela pandemia de covid-19.

No conjunto, a maioria municipal apresentou quatro propostas concretas, entre as quais a criação de uma medida excecional de regularização de dívidas para os inquilinos municipais, cuja autoria é reclama pela CDU.

Na reunião do executivo desta manhã, a vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, que tinha já anunciado o seu sentido de voto, na quarta-feira, lamentou que a maioria municipal não tenha votado favoravelmente a proposta da coligação apresentada no dia 08 de março e que já proponha esta medida e regularização de dívidas.

Apesar disso, Ilda Figueiredo referiu que, ao contrário da maioria municipal, que não tem qualquer problema em votar a favor de uma medida que considera "correta".

Em resposta, o vereador da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo, indicou que pareceu adequado ao executivo avançar com esta medida excecional de regularização de dívidas face à situação atual e criticou a visão de que tudo o que de bom a Câmara do Porto faz é proposta da CDU.

Pelo PS, o vereador Manuel Pizarro mostrou surpreendido com o número de inquilinos municipais que se encontram nesta situação, revelando que serão um total de 1.826.

Fernando Paulo explicou que o aumento poderá estar relacionado com a crise pandémica.

Na reunião desta manhã, o executivo aprovou ainda a criação do Programa de Incentivo à Atividade Comercial, no valor máximo de 500 mil euros, correspondente a 250 mil vales, para a apoiar a retoma do consumo no comércio de rua e tradicional, incluindo restauração e salões de cabeleireiros.

Em todas as compras de valor igual a 20 euros, o município assume o desconto imediato de dois euros e "assim sucessivamente", nas compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes até ao limite máximo de 100 euros por compra.

O programa de incentivo à atividade comercial, que numa primeira fase vigorou entre 14 de dezembro e 06 de janeiro de 2021, beneficiou 32 estabelecimentos comerciais da cidade.

0 visualização0 comentário
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png
bottom of page