banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Walter Salles é agraciado com o Prêmio FIAF 2020

Por Pedro Henrique de Sousa


O cineasta Walter Salles (foto) foi o ganhador do Prêmio da Federação Internacional de Arquivos de Filmes, a FIAF 2020, a mais importante rede internacional de cinemateca e arquivos de filmes do mundo. Salles sucede a Jean Luc Godard, quem o troféu foi entregue durante o 75° Congresso da FIAF realizado em Lausanne em abril de 2019.

Walter Salles é uma das personalidades do cinema brasileiro mais conhecidas e respeitadas no mundo. Seus filmes foram selecionados e premiados nos mais prestigiosos festivais (Cannes, Berlin, Veneza), bem como no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Além disso, Walter Salles é, depois de quase 30 anos, bastante engajado na defesa e na salvaguarda do patrimônio cinematográfico.

FIAF é um parceiro oficial da UNESCO (com o status de consultora) e membro da Co-ordinating Council of Audiovisual Archives Associations (CCAAA), que representa os interesses de organizações profissionais de arquivos audiovisuais do mundo inteiro e coordena as comemorações do dia mundial do patrimônio audiovisual festejado no dia 27 de outubro.

12 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel