banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Sonho de sorrir, muito além da estética.


Olá pessoal...

Hoje vamos falar sobre algo que nos move dia a dia. Vamos falar sobre o sonho de sorrir novamente. Para muitas pessoas, este pode ser um simples detalhe estético. Mas através das histórias e momentos que passamos em nossa rotina e acompanhamento de nossos pacientes, nós entendemos que sorrir vai além.

Ao sorrir, podemos transmitir nossa energia, trazemos empatia e aproximação há quem recebe o sorriso. Isso tudo porque, ao sorrir abrimos a janela de nossa alma.

Em uma vida corrida, falta de tempo para olhar para si, ou até mesmo por falta de orientação, muitas pessoas passam anos de sua vida negligenciando a importância de um sorriso, que muito mais do que estético, necessita ser saudável. Hoje é sabido que através da cavidade oral podemos perceber sinais de doenças sistêmicas com grande relação com a saúde bucal, em casos de desequilíbrios de nossa flora bucal, o agravamento de doenças cardiovasculares ou diabetes se torna maior. Lesões bacterianas na polpa dos dentes ou nas raízes podem gerar inflamações de amplo espectro, chegando à corrente sanguínea, gerando a necessidade de internações hospitalares para antibioticoterapia. Além de problemas sistêmicos, nossos dentes e ossos da face estão intimamente interligados à nossa ortopedia, musculatura e respiração. Dentes com posicionamentos indevidos, podem gerar alterações posturais, problemas na função mastigatória à longo prazo, além de problemas respiratórios.

E é para a proteção de sua saúde de uma forma geral que nós trabalhamos diariamente. A nossa principal fonte de nutrição é a boca, e é através dela que também podem ocorrer infecções virulentas ou bacterianas. Por isso, a grande necessidade da orientação profissional.

Alguns pacientes só decidem cuidar de seu sorriso quando algum problema acomete os dentes da frente, quando na maioria das vezes essa é a ponta do “iceberg”. Ao analisarmos um caso, muitos são os fatores e fases a serem tratados, antes da entrega do grande sorriso.

Por que tantas pessoas dizem que após o tratamento dos dentes elas mudaram de vida?! Isso acontece exatamente porque quando reabilitamos um paciente, trabalhamos com qualidade de mastigação, respiração, posicionamento na musculatura. Por ser um sistema dinâmico, ao alinharmos a posição dos dentes por exemplo, melhoramos a qualidade no movimento da mastigação, trazemos relaxamento aos músculos da face melhoramos a qualidade do sono.

Os procedimentos para a manutenção da saúde vem como o conteúdo que traz sentido a moldura, o nosso lindo sorriso. Por isso a conquista de um grande sorriso, é de grande valor, tanto para a manutenção da saúde, quanto para fatores emocionais como a autoestima e socialização. O sorriso nos aproxima, nos ilumina, um sorriso diz mais que mil palavras.



Em momentos como os atuais, é importante trazer à memória momentos de alegria, esperança e paz. Para que assim, possamos passar com leveza e positividade por esse momento tão delicado.

Estamos juntos ! Conte conosco para realizar o seu sonho, e cuidar de sua saúde.

3 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel