banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Secretário de Ciência e Tecnologia e Ministro interino da Saúde “apoiam” Fabiano de Abreu

Por Igor Lopes




O professor Dr. Fabiano de Abreu Agrela reuniu com o ministro interino da Saúde do Brasil, Rodrigo Cruz, e com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação deste mesmo país, Gilvan Máximo, no último dia 25, em Brasília. Durante o encontro, este professor participou como palestrante na quarta edição do evento Campus Party.

O tema da reunião foram os estudos do professor e as possibilidades e mudanças que devem acontecer em diversos segmentos, que vão desde a educação até às questões da preocupação com a saúde mental. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação chegou mesmo a dizer que o QI deste profissional luso-brasileiro “precisa ser aproveitado e que há planos para os seus estudos”.

“Fiquei feliz por estas autoridades terem conhecimento dos meus artigos e dos meus estudos. Em breve, deveremos ter projetos em prol da nossa sociedade”, disse Fabiano de Abreu.

Dentre os destaques na reunião estiveram os conceitos do doutor registados antes das comprovações de universidades internacionais como Harvard e Oxford como “o mau uso da internet, que deixa as pessoas menos inteligentes, publicado em 2018, as sequelas da Covid-19 e a perda de memória, publicado em 2021, os transtornos derivados da cultura formatada na pandemia e o excesso de uso dos aparelhos eletrónicos”.

No dia 26, Fabiano, que é Ph.D. em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia, licenciado em Biologia e História, palestrou em mais um dia do Campus Party.

Este cidadão, natural do Rio de Janeiro, e que vive hoje em Portugal, também foi palestrante no XI Congresso Internacional de Medicina da Universidade de Aquino, na Bolívia, o maior do país, que tem lugar em quatro cidades bolivianas.

Com duas cidadanias, portuguesa e brasileira, Fabiano de Abreu foi o representante português no maior evento de medicina da Bolívia, que conta com a participação de outros brasileiros e que fala “sobre os riscos das redes sociais para a inteligência, transtornos e doenças mentais”.

4 visualizações0 comentário
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png