banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Projeto de Gustavo Penna é aprovado pela AVABRUM

Por Pedro Henrique de Sousa


O projeto do escritório GPA&A (Gustavo Penna e Associados), fundado pelo arquiteto Gustavo Penna, foi escolhido pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão Brumadinho (Avabrum) para dar forma ao Memorial Brumadinho, concebido em homenagem às vítimas do rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. A proposta visa homenagear a memória das pessoas que perderam suas vidas por meio de uma solução arquitetônica que promova acolhimento e convívio comunitário.

O Memorial Brumadinho terá cerca de 1.220 metros quadrados de área construída e será erguido em um terreno de cinco hectares escolhido pela Avabrum e adquirido pela Vale, que também está encarregada de viabilizar a construção.

O processo de seleção contou com o apoio técnico da arquiteta e urbanista Jurema de Sousa Machado, ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e do museólogo Marcelo Mattos Araújo, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

11 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel