banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Pedro Ramos distinguido como “Personalidade de Gestão de Pessoas no Mundo Lusófono”

Por Igor Lopes

Pedro Ramos, especialista em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas e ex-diretor de RH da TAP Air Portugal, foi premiado como “Personalidade de Gestão de Pessoas no Mundo Lusófono” durante o “Fórum RH Cabo Verde”, realizado na Cidade da Praia. Segundo a organização do evento, “este prémio visa distinguir personalidades e entidades do espaço lusófono que contribuíram para a valorização da Gestão das Pessoas na Lusofonia”.

Em declarações logo após receber o prémio, Pedro Ramos referiu “que era uma honra e um enorme orgulho ser distinguido como personalidade de gestão de pessoas no mundo lusófono, pois gosta especialmente da expressão “mundo lusófono” e reconhece que tudo faz para juntar os povos que falam “esta língua portuguesa maravilhosa” e que têm esta “profissão fantástica” em comum que é Gerir Pessoas”.

Pedro Ramos é Embaixador e Keynote speaker nos diversos Fóruns RH que presencialmente se estão a realizar nos meses de outubro e novembro em Angola, Cabo Verde e Moçambique. Também é membro do grupo de Embaixadores da Cimeira Lusófona de Liderança que será realizada em meados de novembro de forma on-line, bem como Keynote speaker na Conferência Internacional InterComunicaRH que decorreu nos dias 9, 10 e 11 de novembro, sendo uma presença assídua enquanto palestrante em diversos congressos internacionais de Gestão de Pessoas.

É vice-presidente da APG (Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas), Embaixador para a Lusofonia da DCH/Diretivos de Capital Humano, Membro do Conselho Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos, tem várias obras publicadas sobre liderança e gestão de pessoas e é, atualmente, CEO da Keeptalent Portugal.

Luís Pedro Serra Ramos, que conta com uma carreira com mais de 27 anos aos serviços da Gestão de Pessoas, tem 52 anos de idade e vive em Lisboa, Portugal.

Outros nomes contemplados

Para além deste prémio que distinguiu Pedro Ramos, foram ainda entregues os seguintes prémios: “Prémio Excelência na Gestão de Pessoas” (Indira Leite, DRH da Enacol, Cabo Verde), “Patrocinador de Excelência em Gestão de Pessoas” (Empresa PwC), “CEO com foco nas Pessoas” (Isidoro Gomes, CEO dos Correios de Cabo Verde), “Prémio Influenciador em Inovação em práticas Gestão de Pessoas” (Bethy Larsen, da PwC África), “ Prémio Diversidade com Impacto” (atribuído a um colaborador da Coca-Cola Cabo Verde que, apesar de invisual, criou durante a pandemia uma rede de acompanhamento de todos os colaboradores em termos da sua saúde mental), “Associação de Gestores de Pessoas na Lusofonia” (atribuído à ABRH Brasil) e “Prémio Carreira Dedicada à Gestão de Pessoas na Lusofonia” (atribuído a Leyla Nascimento).

Estes prémios foram entregues pela Secretária de Estado do Ensino Superior do Governo de Cabo Verde, Eurídice Monteiro, e pela Fundadora do Fórum RH, Marlene de Sousa.


0 visualização0 comentário
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png