banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Novo álbum de Cuca Roseta é uma homenagem a Amália Rodrigues


O novo álbum da fadista Cuca Roseta é um tributo a Amália Rodrigues (1920-1998), "nome maior da música portuguesa", como afirma, em quem reconhece influência no seu percurso.

Cuca Roseta, disse que este "era um disco que há muito queria fazer", que se concretizou por este ano se celebrar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

Sobre os temas escolhidos, Cuca Roseta afirmou serem os que sempre cantou do repertório da fadista e que ainda hoje fazem parte dos alinhamentos dos seus espetáculos, além de "os cantar na casa de fados".

Do alinhamento fazem parte dois fados com letra de Amália Rodrigues, "A Lágrima", musicado por Carlos Gonçalves, e "Estranha Forma de Vida", interpretado na melodia do Fado Bailado, de Alfredo Marceneiro.

"O fado 'A Lágrima' é de um parceria importante do fado", disse Cuca Roseta, referindo-se a Amália e a Carlos Gonçalves, que a acompanhou durante 30 anos, e morreu em março passado.

"Este é o tema que canto há mais anos e ainda hoje o incluo nos meus espetáculos", prosseguiu Cuca Roseta.

Cuca Roseta é acompanhada por Mário Pacheco, Luis Guerreiro e Sandro Costa, na guitarra portuguesa, Diogo Clemente, na viola, Marino de Freitas, na viola baixo, e Ruben Alves, ao piano.

2 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel