Voz de Portugal
Iniciativa em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor, estréia como conteúdo de bordo da TAP
Por Igor Lopes
O espetáculo “Encontro dos Cristos” (teaser), apresentado pela atriz Úrsula Corona e com a participação da cantora Fafá de Belém, percorrerá o mundo como conteúdo de bordo dos voos nacionais e internacionais da empresa aérea de bandeira portuguesa, TAP Air Portugal. A produção encerra as homenagens pelos 90 anos do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, localizado no Rio de Janeiro, aproximando a cultura e a música popular brasileira (grupo Dó Ré Mi e Padre Omar) do fado português (fadista Maria Ana Bobone e a guitarrista Marta Pereira da Costa) , com gravações realizadas no topo do monumento brasileiro e no Cristo Rei, em Lisboa. Os responsáveis pela ideia e concepção do “Encontro dos Cristos”, o brasileiro Omar Marzagão da Sete Artes Produções e idealizador do espetáculo e o portugues Miguel Braga, da Knook e os Santuários do Cristo Redentor e Cristo Rei, pretendem mais edições deste fabuloso espetáculo, trazendo mais artistas de renome de Brasil-Portugal para desvendar mais curiosidades sobre os países irmãos.
“Encontro dos Cristos” narra as histórias por trás da construção dos dois monumentos mundialmente conhecidos, por meio de repertório que transita entre a música popular brasileira e o fado português. Coapresentado pelo Embaixador para Cultura e Turismo do Cristo Redentor, o português Diamantino Martins, o espetáculo também traz as participações brasileiras do grupo Dó Ré Mi e do Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, bem como apresentações portuguesas da guitarrista Marta Pereira da Costa e da fadista Maria Ana Bobone.
O espetáculo é idealizado pelo produtor brasileiro Omar Marzagão, da Sete Artes Produções, assessor do World Cities Culture Forum para Ibero-américa e quem criou e produziu os shows holográficos de Cazuza e a série inédita “O Silêncio que Canta por Liberdade”, que documenta a opressão sofrida pela classe artística do Nordeste brasileiro durante a ditadura militar entre as décadas de 1960 e 1980, dirigida por Úrsula Corona, atriz luso-brasileira. Trata-se de uma coprodução com o português Miguel Braga, da Knook e os Santuários do Cristo Redentor e Cristo Rei com apoio da OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura).
Os responsáveis pela ideia e concepção do “Encontro dos Cristos”, Omar Marzagão e Miguel Braga, pretendem mais edições deste fabuloso espetáculo, trazendo mais artistas de renome de Brasil-Portugal para desvendar mais curiosidades sobre os países irmãos.
Comments