Fiocruz precisa de R$ 2 bilhões para iniciar a produção da vacina contra o Covid-19
Por Pedro Henrique de Sousa
Deputada Carmen Zanotto, relatora, e deputado Luiz Antonio Teixeira Jr., presidente da Comissão Externa, em visita à Fiocruz / Foto: Júnior Cabello
A Fundação Oswaldo Cruz precisa de R$ 2 bilhões para começar, em dezembro, a produção da vacina contra o novo Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em conjunto com a indústria farmacêutica. A Comissão Externa da Câmara que acompanha as medidas de combate ao coronavírus quer garantir os recursos por meio de uma medida provisória.
De acordo com o coordenador da Comissão Externa, deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), a Fiocruz já está negociando a liberação dos recursos para a produção da vacina contra o novo coronavírus junto aos ministérios da Saúde e da Economia. Ele acrescentou que a comissão também vai pedir à área econômica do governo a finalização de uma MP para garantir o dinheiro. No final da visita a Bio-Manguinhos, ele falou da importância do SUS para que a vacina chegue a toda a população.
Comentarios