banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Fiocruz precisa de R$ 2 bilhões para iniciar a produção da vacina contra o Covid-19

Por Pedro Henrique de Sousa

Deputada Carmen Zanotto, relatora, e deputado Luiz Antonio Teixeira Jr.,  presidente da Comissão Externa, em  visita à Fiocruz / Foto: Júnior Cabello


A Fundação Oswaldo Cruz precisa de R$ 2 bilhões para começar, em dezembro, a produção da vacina contra o novo Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em conjunto com a indústria farmacêutica. A Comissão Externa da Câmara que acompanha as medidas de combate ao coronavírus quer garantir os recursos por meio de uma medida provisória.

De acordo com o coordenador da Comissão Externa, deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), a Fiocruz já está negociando a liberação dos recursos para a produção da vacina contra o novo coronavírus junto aos ministérios da Saúde e da Economia. Ele acrescentou que a comissão também vai pedir à área econômica do governo a finalização de uma MP para garantir o dinheiro. No final da visita a Bio-Manguinhos, ele falou da importância do SUS para que a vacina chegue a toda a população.

7 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel