banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

FIFA divulga recomendações para contratos e mercado de transferências


A FIFA divulgou esta terça-feira as recomendações para os clubes e ligas mundiais, relacionadas com a forma de lidar com contratos e com o mercado de transferências depois da disrupção causada pelo COVID-19.

Contratos

Sobre os contratos que tinham validade até ao original final de época ou que começavam no inicio de época original, a FIFA recomenda que a data seja alterada conforme o as novas datas de final/início de época, ou seja, se o contrato acabava na data original de época (30 de junho) deverá ser prolongado até ao novo final de época, o mesmo deverá acontecer nos contratos que começam na nova época.

Contratos de trabalho durante a paragem das competições

A FIFA recomenda que jogadores e clubes encontrem uma solução que agrade às duas partes país a país e Liga a Liga.

"Apesar de ser da responsabilidade das entidades nacionais encontrar uma solução que se adapte às circunstâncias do país, a FIFA recomenda que se analise todos os aspetos de todas as situação de forma justa, incluindo tendo em conta as medidas governamentais para apoiar clubes e jogadores", escreve a organização.

Contudo, se um acordo não for alcançado e o assunto chegar à FIFA, a organização comandada por Gianni Infantino já deixou explicados os pontos que serão tidos em conta nessa análise:

- Se existiu uma tentativa genuína do clube de alcançar acordos com os jogadores;

- Qual é a situação económica do clube;

- A proporcionalidade de qualquer ajustamento ao contrato dos jogadores;

- A receitas dos jogadores depois de um ajustamento contratual;

Se os jogadores foram tratados de forma justa entre si.

Janelas de transferências

A FIFA dá conta ainda da sua flexibilidade em ajustar as janelas de mercado conforme necessário e de forma a adaptarem-se às novas circunstâncias.

Assim sendo o organismo que comanda o futebol mundial está disponível para mexer as duas principais janelas de transferências para 'encaixarem' nas novas datas de final de época e início da próxima.

Além disso, a FIFA deixa ainda o aviso que "irá tentar garantir, onde for possível, um nível geral de coordenação e irá ter em consideração a necessidade de proteger a regularidade, a integridade e o funcionamento correto das competições, para que os resultados desportivos não sejam injustamente afetados".

0 visualização
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel