banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Exposição Joe Seiler

Por Pedro Henrique de Sousa


Joe Seiler (foto) faz exposição virtual na Martha Pagy Galeria de Arte. Martha com o seu filho e sócio Pedro Pagy são os curadores da mostra. O artista levanta a questão que permeia a produção de desenhos feitos com caneta BIC: seriam pinturas? O gesto vigoroso e contínuo do artista, ao produzir suas obras, torna o traço quase imperceptível, criando uma massa de cores sobre o papel.

Formado em artes plásticas pela Universidade de San Diego, com mestrado pela Goldsmiths, em Londres, Seiler começou a trabalhar com gravura e escultura e logo passou a explorar a fisicalidade do processo. A partir da forma de um "rabisco" e tendo como base a técnica da gravura, desenvolveu seu trabalho entre desenho, escultura e colagem. Com a escultura, o "rabisco" passa a ocupar um espaço tridimensional, e o retorno ao desenho rebate essas infinitas formas de ilusão em duas dimensões. A gravura então se torna não um fim, mas parte de um processo criativo para suas colagens.

Joe Seiler participou da ArtRio 2017 e de exposições individuais e coletivas no Rio de Janeiro, San Diego e Londres, no período de 2012 a 2018.

12 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel