banner_triunfo_02.png
  • Voz de Portugal

Dalal Achcar dá aulas de ballet on-line e escreve livro

Por Pedro Henrique de Sousa


A ex-presidente da Fundação Theatro Municipal, a bailarina Dalal Achcar está tentando manter a rotina, dentro do possível, durante a quarentena. Está dando aulas de ballet on-line e escrevendo um livro.

“Tenho trabalhado com o único meio de comunicação do momento que é a internet, com aulas on-line para os alunos do BDA e que são bastante trabalhosas e tomam muito tempo. Também me ocupo de procurar manter viva a chama da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro para que os bailarinos que sonham com uma carreira não percam a técnica e o amor pela arte com tanto tempo parados. Então fazemos aulas cada um no seu pequeno espaço porque cada dia sem aula ou treinamento são dois dias de perda técnica obtida após muitos anos de sacrifício e trabalho diário para chegar a excelência. "

"Além das aulas, montamos vários clips com os bailarinos em seu confinamento e postamos nas redes sociais como uma forma de estímulo. E para nossa surpresa recebemos de artistas e professores de várias partes do mundo, encantados com a Cia, que ofereceram dar aulas para os bailarinos para que eles se sentissem incentivados."

" E assim a cada semana a Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro vem recebendo aulas ao vivo on-line de grandes mestres de toda parte do mundo: de Salzbourg, de New York, de Flandres, Singapura, Barcelona, Bordeaux e San Francisco, o que trouxe a todos muita alegria e esperança! Também estou aproveitando para escrever um livro sobre o Ballet no Brasil e minha vivência no Theatro Municipal".


13 visualizações
banner_grupo cofico.png
banner_arouca.png
banner_bom e barato.png
banner_686 gourmet.png
banner_breeze's.png
banner_esc. contabil vieira.png
banner_seu antonio.png
banner_AAP.png

© 2020 por Voz de Portugal. Criado com amor por Nathalia Maciel